sábado, 24 de outubro de 2015

Escola Francisca Freire promove a Sexta Alegre para seus alunos nesta sexta-feira (23)

Na ultima reunião de pais e mestre da Escola Municipal Francisca Freire de Miranda, decidiram em conjunto que a instituição escolar, junto com os pais iria ofertar um dia de lazer para os alunos da escola. A direção da escola contestou a ideia porque, a municipalidade iria promover à, III Semana do Bebê e a culminância seria no dia das crianças 12 de Outubro.

Mas como diz o ditado, que a união faz à força, os professores da Escola, a direção escolar, os pais dos alunos se mobilizaram, onde criaram mecanismos como sorteios de brindes doados pelos pais, e funcionários da instituição, para fazerem fundos para alugarem os brinquedos infláveis tão sonhados pelos alunos. E assim aconteceu.


Dentro da “Sexta Alegre” aconteceram atividades educativas realizadas pela equipe nos brinquedos infláveis, onde o assunto abordado foi o cristianismo, boas maneiras e o respeito que se deve ter com os pais e mestres.


No decorrer das atividades alguns professores na instituição escolar abordou o assunto de que os tempos mudam, na infância de alguns nada disso existia, e como o clima era só alegria, foi consultado a equipe dos brinquedos se os brinquedos teriam estrutura para pessoas adultas, o supervisor afirmou que sim. Com isso algumas professoras fizeram brotar a criança que existe dentro de cada professor, como as imagens mostram.




Segundo a coordenação escolar, os alunos ainda receberam um kit com lápis borracha e balas, ofertados pelos professores da escola, e no termino das atividades intitulada de “Sexta Alegre”, foi ofertado um lanche doado pelos pais.




































Clique e confira reportagem fotográfica por Alfredo Sergio;

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Guamaré: Secretaria de Educação faz a entrega dos livros do “Projeto Cidade Emancipada, é Cidade Leitora”

A Prefeitura Municipal de Guamaré através da Secretaria de Educação fez a entrega de livros para os alunos da Rede Municipal de Ensino, apenas em Guamaré. 


Em comoção pelo falecimento do estudante Jussiê Kennedy Mendes de Lima em Baixa do Meio, o evento da tarde foi adiado.

Participaram da mesa, Goretti Dias - secretária adjunta de educação, Aldimar Pereira - secretário de tributação e a professora Iracema. Durante o acontecimento de entrega, foi pedido hum minuto de silêncio em memória ao garoto Kennedy.

Todos os alunos até o 7o. ano, em Guamaré receberam um kit de livros. São livros paradidáticos de historias contos e experiências. Foram entregues simbolicamente a uma turma de cada escola e posteriormente a escola entrega aos demais.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (16) na primeira na manha na quadra de Esportes da Municipal Escola Francisca Freire na sede do municipio. Clique e confira mais imagens.